Publicidade

Inauguração de trecho de ciclovia e de espaços de convivência abrem a Paulista para as pessoas mais uma vez

Trecho de ciclovia da Bernardino de Campos será inaugurado no próximo dia 23 junto com dois espaços de convivência na região da Paulista

Repetindo o que foi feito no domingo da inauguração da ciclovia da Av. Paulista, a prefeitura promete interromper o trânsito de carros mais uma vez, no dia da inauguração do trecho de ciclovia da Av. Bernardino de Campos.

O novo trecho, de aproximadamente 800m é relativamente pequeno, mas é importante por que ligará a ciclovia da Av. Paulista com a da Rua Vergueiro, trazendo maior segurança para mais um pedaço do caminho dos ciclistas.

Espaços de convivência
No mesmo dia, a prefeitura inaugura também duas áreas de convivência com oferta de gastronomia, atividades culturais e bicicletários.

Os locais são o mirante do Pacaembu, localizado na praça dos Arcos (praça Marechal Cordeiro de Farias) que contará com um bicicletário e espaço gastronômico. E o mirante da Nove de Julho, que tem vista para avenida com o mesmo nome e contará com um restaurante e um café. Os dois locais estavam degradados e estão sendo requalificados em concessão com a iniciativa privada.

Mais áreas de lazer
Com o fechamento do trânsito no domingo e com a inauguração da ciclovia e dos espaços de convivência, a prefeitura sinaliza mais uma vez sua intenção de tornar a cidade um pouco mais amigável para as pessoas.

Segundo declaração do prefeito Fernando Haddad, “A demanda por lazer aos domingos é cada vez maior na cidade, e não podemos só abrir os parques. Temos que fazer as pessoas se apropriarem do espaço público também. Então o que é comum hoje no mundo – isso vale para Paris, vale para Nova York – é abrir as vias para que os pedestres, os cidadãos possam usufruir da cidade”.

Campanha pelo para tornar a Paulista uma área de lazer aos domingos

Se você acha que a Paulista deveria ser aberta para as pessoas todos os domingos, entre na página da campanha que tenta pressionar a prefeitura sobre essa questão no seguinte link e ajude: http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/478

Publicidade

Comentários

Publicidade

Notícias recentes

  • Vias da região de Moema e Ibirapuera tem limite de velocidade reduzido nesta quarta-feira
  • Concurso de curtas-metragens sobre mobilidade urbana tem inscrições abertas
  • Inauguração de trecho de ciclovia e de espaços de  convivência abrem a Paulista para as pessoas mais uma vez
  • Trecho do monotrilho da Linha 15-Prata inicia operação comercial

Álbuns recentes

  • Ocupa Food Park
  • Bicicletada a favor das Ciclovias de São Paulo – 27/03/2015
  • Região em obras da futura Linha 17 – Ouro do Monotrilho
  • Luz, pinacoteca e parque da luz
  • Estação Fradique Coutinho