Publicidade

Trecho do monotrilho da Linha 15-Prata inicia operação comercial

A partir do dia 10/08, trens passam a operar das 7h às 19h, com cobrança de tarifa

 

Estação Vila Prudente - Linha 15 - Prata

Estação Vila Prudente – Linha 15 – Prata (Créditos: Thiago Alvite)

O trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15 – Prata do Monotrilho, que a quase um ano funciona no regime de visitas controladas, sem cobrança de tarifa e em horário reduzido inicia a operação comercial no próximo dia 10 de agosto.

Novo horário de funcionamento
O horário de funcionamento ainda não será tão abrangente quanto o das demais estações do sistema, sendo limitado neste primeiro momento ao período das 7h às 19h.

Cobrança da tarifa
Com o início da operação comercial, a Linha 15 – Prata passa a ter a cobrança da tarifa normal do metrô, de R$3,50 e a integração com a Linha 2 – Verde na estação Vila Prudente passa a funcionar tanto para quem vem da linha verde com destino à linha prata quanto no sentido contrário. Durante o período de visita controlada a integração só era possível para quem vinha da linha verde e já havia pago a tarifa.

A partir desta quarta-feira, 5 de agosto, as visitas controladas estão suspensas.

Segundo nota divulgada pelo Metrô, o monotrilho da Linha 15 terá seu horário de funcionamento ampliado gradativamente e durante os horários em que estiver fechado para o público os protocolos de testes dos equipamentos, sistemas e trens, continuarão sendo executados.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada no site do Metrô:

Começa na próxima segunda-feira, dia 10/08, a operação comercial do monotrilho da Linha 15-Prata. Em função disso, não haverá visita controlada na linha a partir desta quarta-feira (05/08). 

Após os ajustes finais nos equipamentos e testes sistemas e nos novos trens, na segunda-feira (10) a Linha 15 passará a operar todos os dias, das 7h às 19h. Com a operação comercial em funcionamento, os usuários poderão utilizar os 2,9 km da Linha 15, entre Oratório e Vila Prudente, por 12 horas, de domingo a domingo. Neste formato, a linha passará a ter cobrança da tarifa de R$ 3,50 permitindo o acesso a toda rede de transporte sobre trilhos de São Paulo por um valor único, através da integração com a Linha 2-Verde, na estação Vila Prudente.

Por ser um sistema de transporte inédito em São Paulo, o monotrilho da Linha 15 terá seu horário de funcionamento ampliado gradativamente. Durante os horários em que estiver fechado para o público, o Metrô continuará realizando os protocolos de testes dos equipamentos, sistemas e trens, de forma a garantir seu bom funcionamento e permitindo que as novas composições possam ser usadas.

 Primeiro monotrilho do Brasil, a Linha 15-Prata foi projetada para ser o modal de maior capacidade do mundo, podendo transportar até 48 mil pessoas por hora/sentido. Os trens trafegam a 15 metros de altura e têm sua operação totalmente automática. Quando estiver completa, ligando o Ipiranga a Cidade Tiradentes, a Linha 15 vai transportar mais de 500 mil pessoas diariamente.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Notícias recentes

  • Vias da região de Moema e Ibirapuera tem limite de velocidade reduzido nesta quarta-feira
  • Concurso de curtas-metragens sobre mobilidade urbana tem inscrições abertas
  • Inauguração de trecho de ciclovia e de espaços de  convivência abrem a Paulista para as pessoas mais uma vez
  • Trecho do monotrilho da Linha 15-Prata inicia operação comercial

Álbuns recentes

  • Ocupa Food Park
  • Bicicletada a favor das Ciclovias de São Paulo – 27/03/2015
  • Região em obras da futura Linha 17 – Ouro do Monotrilho
  • Luz, pinacoteca e parque da luz
  • Estação Fradique Coutinho